Páginas

segunda-feira, 24 de junho de 2013

NOS BASTIDORES, IRIS REAGE E QUER CANDIDATURA EM 2014

:

Ex-governador ainda não desistiu mesmo diante dos avanços de José Batista Júnior, que tem apoio da cúpula nacional do PMDB. Iris começa a atuar nos bastidores e quer outra revanche com Perillo. Jornal Opção diz que Iris Rezende estaria disposto a derrota Júnior Friboi numa prévia ou na convenção do partido. Tudo para mostrar que ainda tem o domínio absoluto do PMDB goiano.

 Não é segredo para ninguém que o PMDB de Goiás está divido em dois grupos. O que está entusiasmado com o empresário José Batista Júnior e aposta todas as duas fichas na candidatura dele ao governo. E os tradicionais, que ainda acreditam no potencial de Iris Rezende.
Júnior Friboi chegou ao partido com o aval de Michel Temer e da cúpula nacional do PMDB. Essa chegada sem pedir bênção e meio que goela abaixo irritou Iris. O ex-governador não apareceu na festa de filiação do empresário e evita comentar o tema publicamente.
Historicamente, Iris sempre controlou com rédeas firme o partido. E quando ele quer ser candidato a qualquer cargo, sua vontade prevalece. Foi assim em 2010 quando escanteou Henrique Meirelles, que até tentou se viabilizar para disputar com Marconi Perillo.
O silêncio de Iris quanto a Júnior Friboi é sintomático, dizem os peemedebistas. As figuras de maior expressão do partido sabem que Iris Rezende ainda quer ser candidato ao governo. E no momento certo vai se manifestar. Nos bastidores, já crescem as articulações.
O Jornal Opção desta semana publica duas notas a respeito da disputa interna do PMDB. Primeiro, o semanário diz que uma das missões de Iris agora é derrotar Júnior Friboi em prévias ou na convenção do partido para definir o candidato. O jornal ainda completa que seria uma espécie de vingança de Iris contra Michel Temer.
Em outra nota, o Opção especula que Júnior já teria desistido da candidatura ao governo, diante da força de Iris, e agora se arriscaria pelo Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário