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sábado, 15 de junho de 2013

MITSUBISHI QUER ATRAIR 15 FORNECEDORES PARA GOIÁS

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O presidente da gigante do setor automobilístico no Brasil, Robert Rittscher, afirma que, ao nacionalizar novos modelos e aumentar a escala de produção, a fábrica de Catalão passa a justificar e torna viável a presença de fornecedores em seu entorno; montadora toca programa que prevê investimentos de R$ 1,1 bilhão para dobrar a 100 mil veículos por ano a capacidade da fábrica.



O complexo da Mitsubishi em Catalão continua em constante crescimento. Estabelecida como unidade produtora da montadora japonesa no centro do Brasil, a empresa já prepara um novo salto e com grandes investimentos. Reportagem do jornal Valor Econômico mostra que o grupo está colocando em ação o plano de expansão para o parque industrial e a principal tacada é abrigar um parque de fornecedores dentro do complexo.
“À medida que a fábrica amplia seu ritmo de produção, atrair ao Cerrado os fabricantes de autopeças que estão mais ao Sul do País - reduzindo custos e riscos relacionados à logística - se torna prioridade para a marca dos três diamantes”, diz trecho da reportagem assinada por Eduardo Laguna.
O presidente da Mitsubishi no Brasil, Robert Rittscher, afirma que, ao nacionalizar novos modelos e aumentar a escala de produção, a fábrica de Catalão passa a justificar e torna viável a presença de fornecedores em seu entorno.
O plano da empresa é instalar entre dez e 15 fornecedores no local, principalmente de componentes que, pela maior complexidade de logística, custo relativamente alto de transporte ou relevância estratégica, exigem proximidade à linha de produção, como escapamentos, assentos e chicotes elétricos.
A unidade de Catalão tem papel fundamental na expansão e crescimento no volume de vendas da marca japonesa no Brasil. Desde 2010, a montadora toca um programa que prevê investimentos de R$ 1,1 bilhão para dobrar a 100 mil veículos por ano a capacidade de produção.
A reportagem do Valor informa que em 2015 a área construída no complexo em Catalão terá saltado de 93,5 m2 para 247 mil m2 - ou quase 18 vezes o tamanho da fábrica quando a Mitsubishi começou a montar a picape L200 em 1998.
A grande estrela da linha de produção hoje é o crossover ASX. Importado desde 2010, o carro começou a ser fabricado em escala comercial neste mês em Catalão e a versão brasileira chegará às concessionárias em julho. Com a produção nacional, a Mitsubishi espera vender 15,6 mil unidades do modelo no ano que vem.
Rittscher diz que os investimentos não apenas duplicam a capacidade de produção da fábrica, como também abrem espaço para a Mitsubishi futuramente produzir outros modelos no Brasil.

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