Páginas

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

WAGUINHO DESCARTA IRIS PARA 2014 E QUER RENOVAÇÃO

Deputado estadual do PMDB afirma que Iris Rezende não tem intenção de ser candidato ao governo e defende que parlamentares, prefeitos e filiados do partido viabilizem outro nome; em recente seminário do PMDB, Iris foi tratado como o candidato e chamado por Bruno Peixoto de "o próximo governador de Goiás"


O deputado estadual Wagner Siqueira (PMDB) dá demonstrações de que não está com o discurso afinado com alguns colegas de partido. Em entrevista à Rádio 730, o parlamentar revelou que Iris Rezende não quer ser candidato ao governo do Estado e também afirmou que a legenda precisa apresentar novos nomes para o pleito de 2014.
“O Iris não tem a intenção de ser candidato a governador. Desde a eleição passada ele foi buscado, agora cabe a essa juventude, esses novos deputados estaduais, federais, prefeitos e filiados ao PMDB viabilizar uma candidatura. Caso não viabilize e ocorra uma peregrinação: Iris precisamos de você, eu não sei o que o coração dele falaria”, disse Wagner à 730.
Nos bastidores do PMDB há a conversa de que esse desejo de renovação por jovens teria encontrado abrigo no deputado estadual Daniel Vilela. O parlamentar tem 29 anos e é filho do ex-governador e prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela.
Ainda na entrevista Wagner Siqueira adotou um tom saudosista e até épico para ressaltar as qualidades do PMDB e os anseios do líder maior, Iris Rezende. “O Iris sonha com uma administração que realce as qualidades do Estado, o seu povo trabalhador, a terra produtiva. Ele sonha em ver o PMDB retomar o poder de Goiás. Todos os municípios tem o DNA do PMDB, eu tenho dito isso. As estradas, a rede elétrica, a escola, o hospital na maioria absoluta das cidades foram construídas pelo PMDB, como aqui em Goiânia também. O Iris sonha que Goiás tenha uma administração com a cara do partido”, disse.
O parlamentar também lembrou os episódios anteriores á definição do candidato do PMDB em 2010. “O Iris relutou muito, vocês da imprensa acompanharam que ele relutou. Ele estava fazendo uma administração maravilhosa, querida pelo público, para a cidade que o lançou na vida pública e ele veio para salvar o partido naquele momento que não conseguiram viabilizar um nome”, explicou.
A declaração de Waguinho destoa do clima de unção ao nome de Iris que foi fabricado pelo PMDB num recente encontro do partido. O deputado estadual Bruno Peixoto (PMDB) chegou a chamar de Iris Rezende de o “próximo governador de Goiás”. Este evento do partido serviu de palanque para Iris atacar o PSDB e lembrar as derrotas sofridas para Marconi Perillo. Ele disse que nunca esqueceu o histórico revés sofrido em 1998.
Para a maioria peemedebista que esteve reunida neste seminário com prefeitos eleitos, o evento, sem dúvida, marcou o lançamento extraoficial da candidatura de Iris Rezende ao Palácio das Esmeraldas para 2014.
Goiás 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário