Páginas

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Um ‘catalano’ na equipe de Haddad em SP

Um ‘catalano’ na equipe de Haddad em SP

Vladimir Safatle nasceu no Chile, mas se considera goiano. Passou a infância em terras de Goiás, especialmente em Catalão, onde vivem o pai Fernando Safatle e o irmão Leonel, que apoiaram o tucano Jardel Sebba para prefeito da cidade.
Apontado como intelectual brilhante por seus aliados e pelos rivais (exceto João Coutinho, português polêmico que escreve da “Folha de S. Paulo”), Vladimir, de esquerda, é filósofo, formado e especializado na França, e professor titular de Filosofia da Universidade de São Paulo.
Ele também é um dos principais estudiosos da obra do francês Jacques Lacan, para muitos o último grande herdeiro de Sigmund Freud — uma espécie de Jesus Cristo da psicanálise.
Vladimir é cotado para assumir a Secretaria de Cultura da gestão de Fernando Haddad, que deve ser eleito prefeito de São Paulo. Ele é da linha de frente.
Há quem queira queimar o nome de Vladimir, dada sua autonomia intelectual, mas ele tem o apoio de vários aliados da USP. Estes o consideram o “golden boy” — ou garoto prodígio — da filosofia uspiana. Se depender de Fernando Haddad, o goiano será o secretário da Cultura. Detalhe: o filósofo é pianista.
Vladimir Safatle é filósofo, formado e especializado na França, e professor titular de Filosofia da Universidade de São Paulo
(Com informações do Jornal Opção)


Nenhum comentário:

Postar um comentário