Páginas

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Eleições em Catalão A ARTE DA GUERRA
















Quem teve a oportunidade de ler o livro "A ARTE DA GUERRA" de autoria de SUN TZU, certamente pode fazer uma analogia do que foi os jogos desta eleição aqui em Catalão.
 
"Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha também sofrerá uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas..."
 
Esta frase me leva a pensar em um dos coordenadores da campanha de Jardel - 45, o César da PC, não tive a curiosidade de perguntá-lo se ele já leu este livro, mas seu trabalho ao longo de sua vida e, principalmente nesta campanha, o identifica muito com o que está escrito no livro.
 
Uma campanha como esta precisa de homens de coragem, estrategistas e conhecedores do adversário e seus movimentos.
 
Quero aqui dizer uma frase que não é minha, porém retrata bem o que aconteceu nestas eleições em Catalão: "Política é a arte da percepção."
 
O Lado do Jardel - 45 percebeu que a maioria da população queria mudança e trabalhou em cima desta mudança. Com propostas claras, simples, um jeito novo de administrar  Catalão.
 
O Outro lado, pecou pelo mesmo discurso ultrapassado do passado, preocupou em atacar com palavras rudes, continuou arrogante e prepotente. O Candidato Adib continua sendo um singular "EU fiz isso e aquilo, EU mando e desmando, EU sei de tudo. No mundo de hoje, inclusive nas fábricas, empresas em geral o que funciona é o Nós.
 
Jardel - 45 soube usar muito bem o Nós. Eu e Rodrigão, nossa equipe, valorizou e agradeceu cada um pelo trabalho. Mostrou que cada batalha só é vencida com todo o exército organizado e motivado.
 
Quero aqui dizer que nós do PT-ÉTICO, estamos honrados de fazer parte desta história.
 
Eu particularmente fiz alguns inimigos na campanha, mas fiz inúmeros amigos importantes. Fui recebido com carinho nunca antes acontecido em minha história na política, recebi agradecimentos e reconhecimento. O que temos nesta terra é o nome a zelar, e a consciência de nossa missão nesta vida.
 
Obrigado de coração a todos que pude compartilhar nesta campanha eleitoral. Estou de Alma lavada.
 
O cara do cara é o César da PC e merece muito respeito e admiração.
 
Aos nobres amigos e amigas, desejo muita paz, muita luz.
 
João Carlos Ayres (toquinho)
PT Ético e de Luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário