Páginas

terça-feira, 9 de outubro de 2012

E as pesquisas?

Ao longo do processo eleitoral em Catalão nos deparamos com varias pesquisas com resultados diferentes.
Ora uma colocava um candidato na frente ora outra dava outro candidato na frente.
Umas tão criticadas por terem errado resultados anteriores sendo acusada de estar manipulando os resultados.E outras afirmando que nunca errou um resultado em Catalão más os números davam uma diferença tão grande que o eleitor não acreditava.
A EPB foi a que errou feio,A Serpes na primeira rodada acertou e porque não dizer na segunda rodada também pois mesmo colocando o Adib 2 pontos na frente colocaram uma margem de 5 pontos para mais ou para menos.Uma margem muito alta dando a entender que os números desta pesquisa foram manipulados.
A tão criticada Veritá foi a que acertou em cheio a proporção de votos de cada candidato teria dentro da sua margem de erro.Outro instituto também acertou na mosca a vitória de Jardel foi intelegince.
É claro que aqueles institutos que erraram o resultado vão se defender agora dizendo que aqueles resultado era resultado de momento mas um que dava 15 pontos a mais para o segundo colocado e o segundo colocado vence as eleições não tem como justificar pois este instituto divulgou pesquisa no ultimo dia de campanha e não dá para mudar um quadro deste no ultimo dia.Engraçado é que este mesmo instituto acertou na mosca o resultado em Ouvidor porque será que não acertou em Catalão?
Más os eleitores desconfiando das pequisas colocaram urna em diversos estabelecimentos comerciais para terem certeza de como estava o quadro político em Catalão e que se viu foi o que aconteceu Jardel teve maioria dos votos nas urnas do comercio e também nas urna eleitorais.
Como se sabe o povo não bobo porem não adianta virem com números exorbitantes que a população não acredita e a mesma fazem sua pesquisas para saber como anda o quadro político.
A população de Catalão fez o seu julgamento e a maioria votou em um candidato e isto será muito levado em conta pelo TSE.



Nenhum comentário:

Postar um comentário