Páginas

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Catalão não terá nova eleição; Jardel Sebba aguarda decisão do TSE



A eleição pela prefeitura de Catalão segue indefinida, já que o candidato mais bem votado continua com o registro indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral, TRE. O presidente da Assembleia Legislativa, Jardel Sebba, do PSDB, foi barrado pela Justiça Eleitoral com base na Lei da Ficha Limpa. Ele recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral, TSE, e, enquanto uma nova decisão não seja divulgada, o vencedor em Catalão é o ex-prefeito Adib Elias, do PMDB, que ficou em segundo lugar.

O presidente do TRE, desembargador Gilberto Marques Filho, explica que não existe a possibilidade de uma nova eleição na cidade. “Catalão, o que foi eleito consta como voto nulo, mas a gente pode conseguir isso com o TRE e assim sendo seu voto vai prevalecer ele será eleito e tomara posse. Do contrário mantendo como voto nulo toma posse o que ficou em segundo lugar porque o voto nulo não é considerado. São os votos válidos, tanto é que consta como eleito em Catalão, o segundo lugar”, explicou.

O Desembargador destaca que a decisão definitiva só será conhecida com o julgamento do recurso pelo TSE. “Nós temos que aguardar a decisão do TSE e acaso do TRE em primeira mão. Para depois se houver recurso TSE. Enquanto essa decisão não sair logicamente nós não temos como responder essa pergunta por que os votos estão pendentes”, ressaltou.

A expectativa da presidência do TSE é que todos os recursos do Tribunal sejam julgados até o dia da diplomação dos prefeitos eleitos, que está marcada para o dia 20 de dezembro.

Fonte:http://www.portal730.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário