Páginas

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Prefeitura pressiona funcionários a manifestarem apoio a Adib

Servidores públicos municipais têm reclamado nos últimos dias de pressão extrema por parte da Prefeitura de Catalão para anunciar apoio ao candidato do PMDB ao Palácio Pirapitinga,  Adib Elias. Eles reclamam que estão sendo constrangidos a pregar adesivos em seus carros e casas, portar bandeiras e participar de eventos públicos de campanha, como carreatas e caminhadas.
As ameaças de demissão e outras retaliações como transferências para locais distantes são frequentes e sempre diretas. “Não aguento mais tanta pressão, tanta falta de respeito. Estou até ficando deprimido. Sou servidor efetivo. Não gosto de política, não quero mais ser obrigado a passar por isso. Estou tomando coragem para procurar o Ministério Público ou o juiz para denunciar essa situação absurda”, desabafou um servidor que pediu para não ser identificado.
Segundo funcionários públicos ouvidos pela reportagem, o clima nos locais de trabalho está ficando cada vez pior e os abusos cada vez mais frequentes. Servidores dizem que são tratados aos berros e a cada novo evento público promovido pelo PMDB todos são convocados para participar. Nem mesmo os doentes são poupados. “Eles dizem na nossa cara que se não der gente nas caminhadas seremos demitidos ou punidos no dia seguinte. O que eles estão fazendo com a gente é terrorismo psicológico. Muitos estão a beira de pedir demissão, estressados e deprimidos”, revelou uma professora.
Fonte: Diante do fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário